Bahia Comércio - Onde o Seu Produto é o Nosso Negócio

ArteDesignContatoLinksMúsica NotíciasTurismoVídeos

Bahia Comércio - Criamos o seu site | Romullo Almeida - Design Gráfico/Web | tel: (71) 8829-7279 - Novidades, Festas, Notícias, Música e muito mais! Onde o seu produto é o nosso negócio!

 
  Home
  Contato
  Carnaval
  Ciências
  Classificados
  Colunista
  Cultura & Arte
 
Design
 
 
  Fotos Legais
  Gatas
  História
  Informe
  Livraria
  Links
  Música
  Notícias
  Seu site aqui
  Turismo

O que você precisa?

Design Gráfico
Design Gráfico
Trabalhos Gráficos
Classificados
Tomate Roxo!!!

 

A prevenção do cancer tem um novo aliado!

Ciêntistas Britânicos desenvolveram uma fruta diferente rica em antocianina, esse antioxidante tem o poder de desacelerar o crescimento de células cancerígenas. Um equipe do John Innes Centre, em Norwich, na Inglaterra, desenvolveu os tomates roxos ao incorporar genes da planta boca-de-dragão, rica em antocianina.


O estudo foi publicado na revista acadêmica Nature Biotechnology. A antocianina se acumulou nos tomates em níveis mais altos do que os atingidos anteriormente e deu à pele e à polpa da fruta uma cor roxa intensa.

Os pesquisadores realizaram testes com ratos criados para serem suscetíveis a câncer. Os animais que tiveram sua dieta complementada com os tomates roxos viveram mais tempo do que os que comeram tomates vermelhos.

"Este é o primeiro exemplo de um organismo geneticamente modificado com um elemento que realmente oferece um benefício potencial a todos os consumidores", disse a pesquisadora Cathie Martin.

O próximo passo será testar os tomates roxos em voluntários humanos.


Repercussão


A equipe do John Innes Centre investiga maneiras de aumentar os níveis de compostos saudáveis em frutas e legumes mais consumidos. "A maioria das pessoas não come cinco porções de frutas e legumes por dia, mas pode se beneficiar mais com aqueles que comem se frutas e legumes puderem ser cultivados com níveis mais altos de compostos ativos", disse Martin. Lara Bennett, da organização Cancer Research UK elogiou a pesquisa, mas disse que é ainda "muito cedo para dizer se a antocianina obtida através da dieta pode realmente reduzir o risco de câncer."

Paul Kroon, do Instituto Food Research, em Norwich, disse que o estudo é "importante", mas que seria errado assumir que os resultados obtidos em ratos serão os mesmos obtidos em humanos. Já a nutricionista Anna Denny, da British Nutrition Foundation, disse que não há uma "fórmula mágica" contra doenças do coração e câncer. "Frutas e legumes com níveis mais altos de componentes saudáveis não devem ser vistos como um substituto para uma dieta saudável equilibrada", afirmou.

 

Publicidade

Design Gráfico
Manutenção de Micro
Trabalhos Gráficos
Classificados

O que você precisa?

Design Gráfico
Manutenção de Micro
Trabalhos Gráficos
Classificados

O que você precisa?

Design Gráfico
Design
Música
 Angra
 Beatles
 Iron Maiden
 Legião Urbana
 Metallica
Outros
 Turismo
 Informações
 Links
 Livraria
 Marte, Saiba Mais!
Outros
 Sedentarismo
 Vida em Júpter
 Vídeos Iron Maiden
 Vídeos Beatles
 Saúde

Bahia Comércio © 2007 | Privacidade | Anuncie | Fale Conosco

Todos os arquivos como letras de músicas ou parte de poemas ou livros são propriedade dos seus respectivos autores.
É permitida somente a visualização no site das informações encontradas aqui,
vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).

Pelo fato de não temos condições de saber se alguma foto enviada por colaboradores possui direitos reservados, solicitamos neste caso, que seu autor entre em contato conosco para que a retiremos do ar imediatamente.

Envie sua colaboração.Teremos o maior prazer em coloca-lá em nosso site.Corrija-nos, caso verifique algum erro.

Obrigado!